Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
PK

PK

Fim do Orkut leva órfãos do Google para o VKontakte Admin
Dias depois do anúncio do fim do Orkut, usuários da rede social do Google encontraram um jeito para não perder completamente suas comunidades e contatos cultivados ao longo dos dez anos do serviço. Alguns brasileiros começaram a criar contas no VKontakte, ou simplesmente VK, uma rede social bastante completa, conhecida também como 'Facebook russo' com mais de 260 milhões cadastrados.

Fim do Orkut leva órfãos do Google para o VKontakte Untitl18

A notícia do fim do Orkut fez o VK, que também tem comunidades virtuais, se tornar ainda mais conhecido, o que levou muita gente a testar o serviço. Foi o que aconteceu com a estudante Caroline Fagundes, de 17 anos. A jovem de Rio Verde, Goiás, diz que os elogios publicados por amigos e contatos no Facebook foram decisivos na hora de criar sua conta no VK.

A similaridade com o Orkut também facilitou o uso. “Após poucas horas no VK fiquei bem feliz com o desempenho e me senti bastante familiarizada com a interface”, conta.

O desenhista Tiago Fernandes, de 32 anos, também citou a semelhança com a rede social do Google como fator decisivo na hora de entrar no serviço e criar um perfil. “Aqui [o VK] se assemelha bastante ao Orkut e tem as comunidades”, compara.

Para o rapaz de Campinas, São Paulo, quem utiliza as comunidades do Orkut vai preferir o VK ao Facebook. “O Facebook não tem o sistema de fórum nos grupos. A gente se perde. Se eu me afastar de lá por um mês, perco tudo do grupo”, explica.

Tiago também cita a privacidade como um dos pontos-chave no serviço que deve suceder o Orkut na sua preferência. Para ele, redes como o Facebook mostram pouca preocupação com o tema.

“No Facebook aparece tudo o que a gente faz, chamo aquela barra acima do chat de fofoca. Os amigos dos amigos, com quem nem tenho contato, veem tudo. O Orkut e o VK não têm isso. Se eu curtir ou comentar algo nem todo mundo vai ver o que eu faço”, pontua.

Apesar da ter apreciado a rede social russa, Tiago ainda questiona a decisão do Google de finalizar sua plataforma de relacionamento. “Fiquei desolado quando soube [da decisão]. Como pode o Google querer acabar assim com uma rede que tem toda uma história e muita gente que a usa?”, indaga.

Já Caroline vê o fim do Orkut e a corrida para o VK de forma positiva. “Minhas expectativas são grandes, [a rede] tem um potencial de crescimento enorme e tudo para haver uma migração em massa como ocorreu anos atrás para o Facebook”, projeta.

Quem também crê nisso é a estudante de Direito, Emanuelle Garcia. A jovem de Itueta, Minas Gerais, é pragmática ao afirmar que o Orkut teve sua boa fase, mas que agora é momento de seguir em frente.

“O Orkut ficou marcado por ser a primeira rede social de muitos, as pessoas se preocupavam menos com o que iriam postar visto que as redes sociais não tinham a mesma dimensão que tem hoje”, afirma.

Para as duas jovens, entrar numa rede social com predominância de estrangeiros é a chance de fazer amizades e conhecer novas pessoas. Caroline diz que em poucos dias com perfil ativo no VK já fez amizades que ela considera “bastante peculiares”. “Alguns são russos e dois da Argélia, além dos brasileiros. A receptividade de todos fo notória”, conta animadamente. Emanuelle contou que foi adicionada por pessoas desconhecidas. “Estamos nos conhecendo e está sendo divertido”, afirmou.

Invasão verde e amarela

Os brasileiros já somam mais de 340 mil usuários no serviço que é conhecido como o “Orkut russo” e tem uma interface similar ao famoso site do Google. A chegada brasileiros fez com que o VK aperfeiçoasse a rede com novas funções e melhorasse o sistema de apresentações de comunidades e páginas públicas.

O porta-voz da rede, Georgy Lobushkin, informou ao TechTudo que a equipe de suporte do site passou a contar com funcionários fluentes em português do Brasil.

No VKontakte é possível compartilhar fotos, atualizar status e publicar links. A presença de comunidades é a maior semelhança entre a rede russa e o Orkut. Ela funcionam como grupos com comunidades descentralizadas à la fórum de discussão e também como páginas públicas.

Fim do Orkut leva órfãos do Google para o VKontakte Prof_v10

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

https://technow.directorioforuns.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos